domingo, 24 de junho de 2012

Protótipo dos cafés

O último treino antes de ir para maquete definitiva foram os cafés, que eu também quis fazer em papel hurley antes de ir para o smith.

Para essa parte, não tive grandes dificuldades, embora tenha havido alguns erros, um deles foi a parede ue não encostou totalmente no chão, como é possível notar pela foto, provavelmente um erro de precisão na hora do corte.



Agora termino minha fase de protótipos e vou para a maquete definitiva, tentando arrumar os erros e evitando de repetir novos.

Volume + braços

Como um treino para a maquete final do Ibere Camargo, antes de utilizar o papel smith, fizemos um protótipo no papel hurley. Tive várias dificuldades na hora de colar as partes, a maioria não se encaixava, precisando de alguns ajustes.



Também pude observar alguns erros, como a parede externa., que fica por fora do chão, os braços que sutilmente encaixam numa pequena abertura e um degrauzinho na parte de trás do prédio.



Curvas de Nível

Para o Ibêre, trabalhamos as curvas de nível do local.
Ao cortar o papelão, encontrei dificuldade nas partes curvas, além disso, quando a lâmina não estava bem afiada, amassava o papelão, estragando todo trabalho.
Por último, colei com cola de isopor, para não danificar o papelão.

Os "buracos" encontrados são para os cafés e a entrada para o estacionamento subterrâneo.